O cantor Wesley Safadão anunciou na manhã deste domingo (3) que irá dar uma pausa na agenda de shows por tempo indeterminado por motivos de saúde.
Conforme o anúncio, feito nas redes sociais do artista, o músico de 34 anos irá se afastar dos palcos por orientação médica, contudo, não foi especificado qual problema o artista está enfrentando.
“Pedimos a compreensão de todos e agradecemos o carinho que sempre tiveram com o Wesley”, diz a nota. O perfil oficial do artista completou, na legenda: “Em breve estarei de volta, até lá espero contar com o apoio de todos vocês!”.
Até a noite do sábado (2), o cantor cearense estava realizando shows normalmente, e se apresentou em Natal, no Rio Grande do Norte, para um show do projeto TBT do Safadão, no qual o artista canta músicas que marcaram o seu repertório ao longo de mais de uma década de carreira.
A empresa Camarote Shows anunciou que em breve serão divulgadas mais informações sobre como vai ficar a agenda de compromissos do cantor.
Cantor cancelou shows em 2022 por hérnia de disco
Em junho de 2022, Wesley Safadão cancelou uma série de shows devido a uma lesão na coluna. À época, em vídeo nas redes sociais, o cantor relatou sentir muitas dores em razão de uma hérnia de disco.
“Às vezes, é um movimento besta, uma coisa simples, que trava a coluna e, quando trava… Gente, eu chorei. Saíam lágrimas dos meus olhos. Nem queria, mas era muita dor”, afirmou o artista.
Em julho de 2022, Safadão passou por uma cirurgia em São Paulo para retirar a hérnia, que quase evoluiu para uma Síndrome da Cauda Equina, uma consequência rara do problema nos discos e que afeta os nervos.
A síndrome é caracterizada pela perda de sensibilidade e sensação de formigamento nas pernas. O problema também causa a disfunção no esfíncter, o que causa dificuldade de controle de urina e fezes.
Sucesso no forró
Natural de Fortaleza, no Ceará, Wesley Safadão é um dos maiores nomes do forró no Brasil atualmente. O artista começou a vida nos palcos em 2007, com 19 anos, na banda Garota Safada, criada por sua mãe.
Em 2015, o cantor lançou seu primeiro álbum solo. Desde então, ele tem acumulado sucessos e parcerias com cantores de sertanejo, piseiro e outros ritmos, conquistando uma média de quase 11 milhões de ouvintes mensais em plataformas de streaming como Spotify.
G1