A voz da Imparcialidade

Vitor Hugo defende Lucas Ribeiro como governador em 2026: “Afastamento de João, é Lucas governador”

O ex-prefeito de Cabedelo e atual secretário de Turismo da prefeitura e João Pessoa, Vitor Hugo (AVANTE), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta terça-feira (18), endossou o entendimento do prefeito Cícero Lucena (PP) e do governador João Azevêdo (PSB) e defendeu a tese do atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), disputar o cargo de governador em 2026 caso o atual gestor, João, se afaste do mandato para concorrer ao Senado Federal.

Segundo Vitor Hugo, a lógica política aponta que, com a saída de Azevedo da disputa ao Executivo estadual, Lucas Ribeiro, automaticamente, se tornaria o governador da Paraíba, com direito à reeleição.

“Como a gente faz parte do grupo político e tem um respeito muito grande pelo projeto de João Azevedo, por Aguinaldo, tanto é que esse respeito vem dando certo e Cicero conseguiu alçar sua reeleição. Existe o desejo do governador João Azevedo disputar uma cadeira ao Senado. E se ele sair ao Senado, é óbvio que Lucas Ribeiro, atual vice, é o governador da Paraíba e terá direito à reeleição. Isso aí é fato. Ninguém é contra isso, a não ser que o próprio Lucas, na cadeira, não queira ir para a reeleição ou queira apoiar alguém da sua família ou do grupo que foi pré-acordado antes. Mas, esse é um risco, e só ele pode tomar essa decisão”, explicou Vitor Hugo.

O ex-prefeito afirmou que, a partir da decisão de João Azevedo de se afastar da disputa pelo governo, a única alternativa viável seria a ascensão de Lucas Ribeiro ao cargo de governador, já que ele ocuparia a posição de forma natural, conforme a legislação eleitoral. “Afastamento de João Azevedo é Lucas governador. Não tem mais o que falar. A leitura é essa. Vamos trabalhar. É o que eu penso”, completou.

Vitor Hugo também reconheceu a capacidade e o merecimento do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, de disputar a candidatura ao governo. “Adriano Galdino também tem o direito, por merecimento, tem toda a capacidade de ser governador desse Estado. E tem meu respeito. Mas eu estou fazendo a leitura hoje, e a leitura hoje é essa”, afirmou.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp