A voz da Imparcialidade

Vice-prefeito de Sousa volta ao Brasil após viver momentos de tensão na guerra de Israel

O vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, e a esposa Yohana Silveira Oliveira, já estão no Brasil. Eles conseguiram retornar ao país depois de viver momentos de grande tensão na guerra de Israel, após o país sofrer ataque Grupo islâmico Hamas no sábado (7).

Nas redes sociais, a esposa de Zenildo  falou do alívio de já estar em terra brasileira. Eles estavam em São Paulo, de acordo com os últimos posts feitos por Yohana. “Só Deus mesmo! Só gratidão por estar aqui, por estarmos bem, pelo livramento!”, colocou ela na noite desse domingo (08).

Em recente postagem dela, o casal continuava em São Paulo onde se preparava para retornar à Paraíba.

Sobre a guerra

No sábado (7), o Hamas lançou foguetes contra cidades israelenses a partir da Faixa de Gaza, enquanto homens armados invadiam o território israelense por terra, ar e mar. Em seguida, os israelenses revidaram e declararam estado de guerra.

Cerca de 123 mil pessoas foram internamente deslocadas dentro da Faixa de Gaza, de acordo com levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU). A agência da ONU afirmou ainda que existem relatos de escassez de alimentos na região.

O conflito, que chega ao terceiro dia nesta segunda-feira, provocou a morte de ao menos 1.200 pessoas, sendo 700 em Israel, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia, segundo o balanço mais recente.

Nos últimos dias, sirenes foram ouvidas em várias partes de Israel, incluindo grandes cidades, como Tel Aviv e Jerusalém. Os ataques atingiram prédios e veículos, causando estragos em diversas regiões do país.

Israel afirmou nesta segunda-feira (9) que restabeleceu o controle das comunidades ao redor da Faixa de Gaza (entenda o que é mais abaixo). Há dois dias, o grupo armado Hamas lançou um ataque contra o território israelense.
Nesta manhã, o porta-voz das forças militares de Israel afirmou que as tropas batalhavam em sete ou oito pontos nos arredores da Faixa de Gaza. Quatro divisões de combate foram instaladas no sul do país.

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp