Presidente Lula participa da inauguração de complexo de energia eólica e solar no Sertão
O palanque do presidente Lula (PT) na Paraíba amanhã, durante a visita no Complexo de energias eólica e solar na região de Santa Luzia, deverá ser eclético. Terá espaço para aliados históricos do petista no Estado, mas também reservará um ‘cantinho’ para políticos do Centrão.
Com relação à bancada paraibana do Senado, deverão estar na comitiva os senadores Veneziano Vital (MDB) e Daniella Ribeiro (PSD).
O emedebista foi o candidato de Lula ao Governo do Estado no primeiro turno de 2022. Já Daniella ficou distante da disputa presidencial, mas em boa parte da gestão Bolsonaro andou de braços com o Governo.
O senador Efraim Filho (União), conforme a assessoria dele, não participará da agenda.
Ele apoiou o projeto de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro ano passado e é um histórico adversário do petista.
Um dos líderes do Republicanos no Congresso, o deputado federal Hugo Motta ainda é dúvida. Com base no Sertão, Motta também acompanhou de longe a polarização Lula x Bolsonaro. E votou com o Governo Bolsonaro no verão passado.
Para além dos deputados federais e senadores, há nomes certos na comitiva.
O governador João Azevêdo (PSB), claro, é um deles. O vice Lucas também. O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), também deve ir.
E não será surpresa se nomes pouco esperados marquem presença no palanque do presidente. Em início de mandato, essas agendas sempre costumam ser como ‘amor de mãe’: com jeitinho, sempre cabe mais um. Esperar pra ver.
Jornal da Paraíba