O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, revelou em entrevista ao Paraíba Online nesta sexta-feira (11/04), que não sente saudades de atuar no campo político.
Desde 2019, quando decidiu se afastar da carreira eletiva partidária, Cássio ingressou no campo corporativo e criou uma empresa de consultoria no Distrito Federal. Apesar de não participar efetivamente na política, ele tem influência nos bastidores aonde seus parentes como os filhos Pedro (dirigente do PSD na Paraíba), Bruno (prefeito de Campina Grande), e outros familiares que atuam em mandatos local.
Sob a justificativa, Cássio afirmou que a saudade que sente é das pessoas, mas por se tratar de um político carimbado de centro, o momento atual da política nacional de polarização e muito acirramento partidário o afasta de vez.
“Sobretudo nessa quadra quando a política ficou muito radicalizada. Essa polarização que todo mundo fala. E eu sempre fui um político de centro, ora sobre centro-esquerda, ora sobre centro-direita em alguns aspectos. Mas por muito tempo militando na política numa posição de centro, me relacionava com a esquerda como me relacionava com a direita. Hoje eu apanho nas duas orelhas, algumas pessoas da direita acham que eu sou um comunista, algumas pessoas da esquerda acham que eu sou um fascista. Então não sinto saudade dessa militância, não sinto saudade do mandato. Essas minhas aspirações foram todas cumpridas. E por ter ganho qualidade de vida, hoje eu vivo melhor sob o aspecto pessoal”, detalhou.
Portal da Capital