Durante entrevista nesta terça-feira (12), a secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, fez duras críticas a linha de defesa que tem adotado o advogado do médico João Paulo Casado, acusado de agredir a ex-mulher.
A defesa, através do advogado Aécio farias, soltou uma nota, nessa segunda-feira (11), em que diz estranhar a divulgação do vídeo que mostra a agressão logo após o médico cortar o pagamento da mensalidade do curso de medicina da vítima.
De acordo com Lídia, essa é mais uma forma de agressão e violência contra a mulher. “Agora o sujeito vem dizer que acontecia extorsão? É mais uma violência contra a mulher. Também essa mesma linha de defesa segue e continua violentando essa mulher. Todo o tempo se preservou a identidade dessa mulher para que a vida dela possa ser refeita, para que ela não seja atacada mais do que já foi, então no momento em que esse sujeito vem se desculpar, ele novamente traz o nome desta mulher, que não é uma defesa, é um ataque”, disse.
“Isso tem que cessar. Ele está fazendo uma linha de defesa que acusa e que tenta criar uma imagem negativa sobre a mulher, ou seja, mais uma vez a vítima está sendo atacada. Então é um absurdo tudo isso que está acontecendo. Se ele errou, e se arrependeu, tudo bem, mas tem uma legislação”, completou Lídia.
Com Fonte83