A voz da Imparcialidade

Sargento Neto avalia Efraim Filho como o nome mais forte da oposição e diz que “tapete vermelho” do PL está estendido para o senador

Durante entrevista no comitê de imprensa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Sargento Neto (PL) compartilhou sua visão sobre o comportamento da oposição para garantir êxito nas eleições de 2026. Segundo Neto, a oposição deve se manter unida e agir com rapidez, para que o nome que representar o grupo saia fortalecido. Ele também afirmou que vê hoje o senador Efraim Filho (União Brasil) como o nome mais forte do grupo.

“São dois bons nomes [Pedro Cunha Lima e Efraim Filho], né? Efraim, hoje ele tem a vantagem porque tem mandato, é um senador da República, tem muito tempo ainda de mandato, tem muitos prefeitos que vão marchar com Efraim, porque ele dá assistência, né? Ele dá atenção a esses prefeitos. Hoje, o nome mais forte que temos na oposição é Efraim”, afirmou o deputado, destacando a relevância do senador Efraim Filho, atual líder da oposição, que conta com o apoio de prefeitos em todo o estado.

Em seguida, Neto comentou sobre as possibilidades de uma aliança com o PL, caso Efraim decida migrar para o partido: “Nós estamos de portas abertas, né, para receber o senador Efraim. É um bom nome, né? Ele tem as pautas conservadoras que nós defendemos. Se ele quiser, será muito bem-vindo, estendemos o tapete vermelho para Efraim no PL”, disse.

Sobre as discussões internas na oposição, o deputado destacou que é crucial que o grupo marche unido: “A oposição vai marchar unida, é isso que esperamos. Todos do grupo precisam se coesos, unidos, para que o nome que sair seja forte”, afirmou. Ele também avaliou que as divisões dentro da situação podem ser benéficas para a oposição. “A própria situação está mais dividida do que a oposição. Eles não sabem ainda quem será o candidato ao governo, com vários nomes em jogo. A oposição tem bons nomes, como Efraim, Pedro, e Romero Rodrigues. E a gente espera que isso se defina logo”, comentou.

Quando questionado sobre o prazo para definição dos candidatos, Neto se mostrou favorável a uma decisão rápida. “Eu, particularmente, penso que as definições devem ser rápidas. Quando se tem a certeza de que pode disputar, não se deve esperar. Efraim foi decisivo quando lançou seu nome para o Senado e não esperou por ninguém. Acho que é assim que deve ser. Se o nome é forte, é hora de colocar na rua e trabalhar”, ressaltou.

Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp