Os empregos de prestadores de serviços e até o décimo terceiro salário dos servidores efetivos podem está em risco em vários municípios paraibanos por causa da queda de repasses federais. Foi o que previu, na noite desta terça-feira (04), o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.
“No final do ano temos acima de tudo o pagamento do décimo terceiro de muitos municípios que precisa ser pago e os custeios que a máquina tem que cumprir. Portanto, temos essa preocupação e precisamos avançar nessa pauta e que aumente a arrecadação para não acontecer o que está acontecendo”, enfatizou Coelho.
O prefeito de Sobrado e 75 gestores do Estado estão em Brasília participando de uma mobilização municipalista cobrando soluções para a crise financeira nos municípios. A mobilização foi organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
O Senado deve votar um Projeto de Lei Projeto de Lei assegurando uma recomposição das perdas do FPM de julho, agosto e setembro e uma parte do ICMS que foi retirado da Lei do Petróleo. Entretanto, segundo George Coelho, mesmo com essa reposição a crise ainda deve continuar por não ser percebido uma “melhora significativa” em relação aos repasses de anos anteriores.
Com MaisPB