Em menos de 15 dias, a Prefeitura de Sumé sofre um desfalque em seu time de secretários. Ivandro Batista, que ocupava o cargo de secretário de Cultura, Esportes e Turismo, anunciou seu desligamento da pasta.
O professor sumeense utilizou suas redes sociais para esclarecer os motivos de sua decisão.
Confira a íntegra da nota:
Nota de Esclarecimento
“Informo aos amigos e cidadãos sumeenses que ontem pedi exoneração do cargo de secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Sumé. Por motivos pessoais, resolvi retornar ao meu trabalho como professor. A demanda de trabalho na secretaria e como pessoa pública é muito grande, e percebi que não conseguiria atender a tudo sem prejudicar minha saúde física e mental. Escolhi meu bem-estar, especialmente porque também sou cuidador da minha mãe, o que requer minha atenção e cuidado.
Gostaria de ter realizado mais ações culturais para nossa cidade, mas continuarei contribuindo como cidadão engajado. Desejo todo o sucesso do mundo à gestão municipal, pois sei das boas intenções do prefeito Manuelzinho Lourenço em fazer o melhor pela comunidade.
Essa é uma decisão pessoal, e espero, no mínimo, que seja respeitada. Continuo sendo o professor de História que gosta de conversar.”
O professor Ivandro Batista reassumirá suas atividades como docente, permanecendo como uma figura ativa e comprometida com o desenvolvimento cultural de Sumé.
O ex-secretário foi procurado pela reportagem e afirmou que todas as informações sobre a renúncia estão na nota divulgada hoje, quarta-feira.
Com De Olho no Cariri