O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, voltou a defender que os partidos de esquerda formem unidade nos nomes a disputar prefeituras nas eleições municipais 2024.
O posicionamento de Jackson repete uma tática adotada pela legenda na cidade de São Paulo, onde o PT retirou sua candidatura própria para apoiar o nome de Guilherme Boulos (PSOL) à disputa pela Capital paulista.
No entanto, fortes nomes do partido em João Pessoa, como os dos deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos, além de militantes da sigla, reforçam que o PT deve lançar candidatura própria em João Pessoa no pleito do próximo ano.
Um outro impasse enfrentado pelo dirigente estadual é a aliança já confirmada entre o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP). João reafirmou que irá apoiar a reeleição de Cícero, o que, segundo Jackson já declarou à imprensa, só irá ter o aval” do PT caso Lucena filie-se ao campo da esquerda.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (07/08), Macêdo reforçou que a esquerda deva se unir para derrotar o conservadorismo em 2024, inclusive contando com o apoio de João Azevêdo.
“Eu tenho defendido publicamente e internamente isso. Não faz sentido estarmos mais separados nas disputas majoritárias da Paraíba. Eu defendo uma grande unidade política em torno do PT, PCdoB, PV, PDT e também do PSB do governador João Azevêdo que é um aliado estratégico nas eleições municipais do próximo ano”, declarou.
Portal da Capital