A Prefeitura Municipal de Cabaceiras realizará entre os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, a 4ª Edição do Festival do Couro – Expocouro 2024, que tem como principal objetivo enaltecer a cultura “coureira” e a produção de artefatos em couro, uma das principais fontes de renda do município de Cabaceiras. O Festival será realizado no Distrito de Ribeira, local que concentra um dos principais polos de produção de artigos em couro, produtos que são exportados para diversos lugares do Brasil e que contribuem para a base econômica da cidade.
O artesanato em couro é uma das principais fontes de geração de emprego e renda do município de Cabaceiras. O Distrito de Ribeira se destaca como polo de produção da arte, com diversos artefatos produzidos na região, onde podemos destacar o chapéu de couro, bolsa artesanal, carteiras, gibão, sandálias e uma infinita variedade de produtos confeccionados regionalmente.
Em sua 4ª edição, o festival exibirá, mais uma vez, todo potencial de produção do Distrito, expondo em stands os artigos produzidos no local, além de toda programação que foi pensada buscando exaltar nossa cultura, principalmente a cadeia produtiva da caprinovinocultura, apresentando o local onde se inicia todo processo de produção.
Dentro da programação da 4ª edição do Festival do Couro podemos destacar os grandes shows em Praça Pública, de forma gratuita e para quem estiver visitando o festival. A banda Limão com Mel será um dos destaques musicais do evento ao lado dos cantores Rey Vaqueiro, Waldonys e Filipe Santos. Diversos artistas regionais também se apresentarão durante os três dias no local.
A gestão municipal acredita que o evento será muito importante para a Roliúde Nordestina, destacando todo o potencial no empreendedorismo, na cultura e no turismo. O Prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, em conversa com a reportagem da Rádio Serra Branca FM disse que acredita no potencial da produção em couro do município.
“O artesanato em couro, fabricado no Distrito de Ribeira, se tornou referência em qualidade e criatividade. Os produtos fabricados no local são comercializados na região e exportados para diversos estados do Brasil, conseguindo se tornar referência no comércio nacional e modelo de empreendedorismo regional. O Festival do Couro exibe e comemora todo potencial da nossa cadeia produtiva e do povo da nossa Roliúde Nordestina”, disse o gestor.
Confira a programação do evento:
Serra Branca FM