A Prefeitura de Boqueirão, através da Secretaria de Assistência Social, está implantando o Serviço de Família Acolhedora no município. A iniciativa visa oferecer um lar temporário para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A reunião para apresentação do serviço aconteceu no plenário da Câmara Municipal na última quinta-feira, dia 20 de abril, e contou com a presença da representante do Governo do Estado, Marcela, que trabalha no Serviço de Acolhimento Familiar da Paraíba, da Assistente Social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do município, Lúcia de Fátima, representantes do Conselho Tutelar, da Vereadora Naldete Ramos e de outras autoridades locais.
Durante a reunião, foi explicado que o Programa Família Acolhedora consiste em acolher temporariamente crianças e adolescentes em situação de risco. As famílias selecionadas passam por capacitação e recebem apoio técnico da equipe da Secretaria de Assistência Social durante todo o processo. O Serviço visa também evitar que essas crianças e adolescentes sejam encaminhados para abrigos, oferecendo-lhes a oportunidade de conviver em um ambiente familiar, com amor e cuidados.
A implantação do Serviço Família Acolhedora é uma medida importante da Prefeitura de Boqueirão para a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com a colaboração das famílias acolhedoras, espera-se oferecer um futuro melhor para essas crianças e adolescentes, garantindo-lhes o direito à convivência familiar e comunitária.
As famílias interessadas em se cadastrar no serviço devem procurar a Lucia de Fátima na secretaria de Assistência Social do município nos dias: segundas, quartas e sextas.
Parlamento em Destaque com Damião Lima