A Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria de Serviços Rurais do município vem intensificando o corte de terra e já beneficiou 333 famílias.
A ação junto à outras tomadas pela administração municipal, tem como objetivo preparar o solo para o plantio agrícola, com destaque para a palma forrageira, beneficiando diretamente o homem do campo.
O trabalho já soma mais de 700 horas de corte é realizado de forma gratuita, contemplando comunidades e assentamentos rurais, através de três tratores próprios e a locação de mais dois equipamentos.
Segundo o prefeito, Fernando Aires (Republicanos), a agricultura é uma das prioridades da gestão.
“Com ações prévias, quando temos inverno regular, há garantia de alimento e renda para as famílias. Temos uma extensa área rural e precisamos estar atentos aos agricultores, para oferecer este suporte necessário ao seu trabalho”.
Através de cortes de terra, distribuição de carro-pipa, conserto de cata-ventos e melhoramento das estradas, dentre outras medidas, a Prefeitura de Boa Vista, pretende alcançar o pequeno agricultor e os produtores de outras culturas.
“Este trabalho promove colheita farta e fortalece a economia rural e a agricultura familiar, impulsionando o desenvolvimento social e econômico da região”.
Comunidades como São Joãozinho, São Bento, Batatas, Bravo, Urubu, Roçado do Mato, Rabicha, Juá, Malhada, Cacimba Nova, Assentamento Antônio Paulo, entre outras já foram visitadas.
Para solicitar o corte de terra, o agricultor deve falar com os técnicos que estão em campo ou se dirigir à Secretaria de Serviços Rurais.