A voz da Imparcialidade

Prefeitura da Paraíba é alvo de investigação do MP por suposta fraude em licitação

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar uma suposta irregularidade durante processo licitatório da Prefeitura de Teixeira. O procedimento de investigação foi determinado pelo promotor Rafael de Carvalho Silva Bandeira, da promotoria de justiça de Teixeira, sendo divulgada na edição do diário oficial da instituição nesta sexta-feira (29).

O Ministério Público investiga uma possível fraude durante o pregão de número 21/2023, firmando entre Prefeitura de Teixeira e a empresa Triunfu Eireli, no ano passado. A licitação visava a aquisição parcelada de materiais de consumo e expediente, destinados a manter as atividades de diversas secretarias do município. O valor da compra foi de quase R$ 200 mil. 

A reportagem verificou que a licitação da Prefeitura de Teixeira para compra do material foi homologada no dia 15 de junho de 2023, como consta no sistema tramita do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).  O órgão fiscalizador notificou a Prefeitura de Teixeira e a empresa vencedora da licitação para o prazo de 30 dias, apresentar defesa diante das denúncias. 

Veja denúncia no MP-PB

Com Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp