A voz da Imparcialidade

Prefeitos paraibanos se queixam da queda de receitas federais

Prefeitos paraibanos se reuniram, na manhã desta segunda-feira (24), com deputados federais e o senador Efraim Filho (União Brasil) para cobrar ajustes nos repasses de emendas e verbas por parte do Governo Federal às gestões municipais.

Organizador do encontro, o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) afirmou que a bancada está sendo acionada para a discussão de pontos como queda de receita e transferência de emendas e convênios. “Muitas prefeituras precisam bancar serviços essenciais com recursos do Fundo de Participação dos Municípios e não pode ser assim. Queremos conversar com a nossa bancada para que levem isso ao Governo Federal”, explicou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), esteve presente na reunião e disse que sem os recursos para financiamento de serviços e ações, não será possível dar continuidade a ações municipais.

“Esses serviços precisam de financiamento, caso contrário não haverá gestão boa. As crises aumentam a demanda da rede pública de educação e saúde, a mobilidade é uma sobrecarga do Município, a sociedade não consegue pagar os custos da coleta do lixo. Estamos fazendo um alerta da importância do municipalismo como uma forma de garantir recursos para a prestação de serviços”, defendeu Cícero.

Coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, o deputado Damião Feliciano (União Brasil) frisou que com o encontro será possível reforçar as demandas em Brasília junto ao governo Lula.  “Essa é uma boa oportunidade de discutir um tema importante como a queda da receita, que impacta os munícipes. Vamos encontrar meios para superar esse problema e discutir algumas ideias”, afirmou Damião.

MaisPB

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp