A prefeitura de Boa Esperança do Sul, cidade do interior de São Paulo, anunciou na última segunda-feira, 29, o cancelamento da festa de carnaval deste ano.
A decisão foi tomada pelo prefeito Manoel do Vitorinho (PP) e divulgada por meio das redes sociais em uma transmissão ao vivo.
O motivo do cancelamento, segundo o prefeito, foram as brigas que ocorreram durante as apresentações do pré-carnaval no fim de semana.
Quais as medidas tomadas pela prefeitura?
Em vez de realizar a tradicional festa carnavalesca, a prefeitura decidiu destinar os recursos para a climatização de todas as escolas municipais, tanto do ensino fundamental quanto do ensino infantil.
“Com o dinheiro que iríamos gastar com o carnaval, vamos climatizar todas as escolas do município. O carnaval dura cinco dias e acaba. O ar condicionado vai trazer muito mais benfeitorias para nossos alunos e professores e dura vários anos“, afirmou o prefeito durante a transmissão.
Vitorinho ressaltou que a decisão de investir na climatização das escolas é mais segura e benéfica para a comunidade. “Estou aqui para preservar a vida do povo e não colocar a vida em risco“, acrescentou.
Os contratos para o Carnaval
A prefeitura informou que todos os contratos firmados para o carnaval já foram cancelados, porém não divulgou detalhes sobre os acordos e nem o valor que seria investido na festa.
O prefeito está organizando um cronograma para a instalação dos equipamentos de ar-condicionado nas escolas e o espaço permanece aberto para manifestações.
Vitorinho aproveitou a ocasião para fazer um alerta aos munícipes. “E volto a dizer, se vocês não souberem se comportar, eu cancelo as festas do fim do ano também. Vocês que brigaram são os culpados pelo cancelamento do carnaval, que iria trazer alegria para a nossa população“, ressaltou.