A voz da Imparcialidade

Prefeito paraibano exonera todos os servidores comissionados e contratados

O início do ano começou sem boas notícias para os servidores comissionados e contratados por excepcional interesse público no município de Patos, Sertão da Paraíba. Isto porque o  prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou um decreto que resultou na exoneração de todos os cargos comissionados da gestão municipal. A medida, que entrou em vigor no primeiro dia deste ano, abrange tanto os servidores contratados da administração direta quanto da indireta.

Além disso, o decreto determina o encerramento de todos os contratos por excepcional interesse público até o último dia de dezembro, no dia 31, conforme a legislação vigente.

De acordo com informações do Sagres Online, até novembro de 2023, a Prefeitura Municipal de Patos contava com um total de 1.798 servidores, incluindo contratados por excepcional interesse público (1.348) e comissionados (450). No entanto, ao agrupar os dados da Superintendência de Trânsito, o número ultrapassa 1.800, considerando oito cargos comissionados e sete contratados por excepcional interesse público nessa entidade.

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp