A campanha de Pablo Marçal (PRTB) disse ter identificado um homem armado antes de iniciar uma carreata no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. O candidato chegou a vestir um colete à prova de balas, algo que ele já havia feito em outras ocasiões. A Polícia Militar foi acionada por “atitude suspeita” por volta das 15h18.
Segundo a corporação, os PMs foram solicitados para uma ocorrência na Rua Eleonora Cintra, próxima ao local onde Marçal havia marcado o início da carreata, a Rua Padre Landell de Moura. Segundo o 8º Batalhão da PM, que se dirigiu ao local, os relatos indicavam que um indivíduo que estava em um Ford Ka parecia estar armado. Viaturas foram encaminhadas para a via em questão e ainda tentam localizar o suspeito.
O GLOBO já vinha identificando o uso de colete à prova de balas pelo candidato em outros momentos. Indagado sobre o assunto esta semana, em agenda na Vila Prudente, Marçal declarou que estava aderindo ao acessório nos eventos de maior exposição e justificou a medida por ameaça recebida antes do início da campanha, por telefone e SMS.
Na ocasião, Marçal registrou boletim de ocorrência. Hoje, no entanto, teria vestido no banheiro de uma padaria no Jardim Anália Franco, antes de uma carreata com carro de som.