A voz da Imparcialidade

PL oficializa retirada de apoio a candidatura de Nilvan em Santa Rita

O novo diretório do Partido Liberal (PL) em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) uma nova ata de convenção partidária onde derruba a decisão de apoio à candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos) na cidade.

Segundo a ata, os filiados ao PL informaram que o fato de Nilvan ter em sua coligação o PSB do governador João Azevêdo (PSB) contraria a norma na nacional que veta aliança com partidos cuja postura política seja voltada para esquerda. “Logo após encerrados os debates, colocou a matéria objeto da reunião em votação, sendo aprovado por todos os membros do Órgão Provisório do Município de Santa Rita – PB, que estavam presentes na reunião, que o PL Santa Rita não mais formaria Coligação com o Partido Republicanos, assim como não participaria de qualquer coligação com outros partidos”, diz  o documento.

Apesar da posição do PL, o candidato Nilvan Ferreira já protocolou, junto à Justiça Eleitoral, o registro de candidatura e a presença da legenda de Jair Bolsonaro na coligação, que é formada por REPUBLICANOS, AVANTE, PSB, MDB, MOBILIZA, SOLIDARIEDADE E PL.

Com a nova composição, Nilvan perdeu o apoio dos deputados Cabo Gilberto Silva e Wallber Virgolino, responsáveis pela destituição do PL de Santa Rita junto a Valdemar Costa Neto. A disputa agora para onde deve caminhar o PL pode parar na Justiça Eleitoral.

Com Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp