A contagem regressiva para as Eleições 2024 atingiu a marca de um ano nessa sexta-feira (6). Em 6 de outubro de 2024, os brasileiros voltarão às urnas, desta vez para escolher prefeitos e vereadores nas eleições municipais.
Cerca de 152 milhões de eleitoras e eleitores brasileiros devem comparecer às urnas eletrônicas para eleger candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de sua cidade, bem como as vereadoras e vereadores que atuarão nas casas legislativas dos municípios do país.
O dia 27 do mesmo mês é a data do segundo turno para a escolha de prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores.
Alguns líderes dos principais partidos na Paraíba falaram sobre a expectativa em relação ao pleito e como as legendas estão se movimentando para a composição das chapas.
PL
O presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, disse que o partido terá uma atuação “muito forte” nas eleições do ano que vem.
“Vamos fortalecer mais ainda o nosso partido e aumentar a participação do PL em todo o Brasil, além de se preparar para o pleito de 2026”, explicou Wellington.
MDB
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente da legenda na Paraíba, disse que o objetivo do partido é de eleger entre 40 e 50 prefeitos no estado, além de um número significativo de vereadores.
“A estratégia está de acordo com aquilo que nos é encaminhado pela executiva nacional e pela compreensão que nós sabemos da grandeza do MDB, sua reestruturação”, disse Veneziano.
PP
O presidente do partido, Enivaldo Ribeiro, afirmou que está em conversas com potenciais candidatos e que ainda deve se reunir com Aguinaldo e Daniella Ribeiro para avançar nas tratativas.
Um dos principais redutos visados pelo partido é Campina Grande, o que ainda não está definido. “Temos tempo ainda para isso, embora não tanto tempo assim, como se pensa”, observou.