Uma multidão esteve presente nesta última sexta-feira (20) no sepultamento do vereador do município de Parari, Assis Silva. O parlamentar faleceu na última quinta-feira (19), devido a problemas decorrentes de uma cirurgia no coração.
A morte de Assis causou enorme comoção na região, onde era reconhecido pela solidariedade pelos que mais precisam e por ser uma liderança política de futuro.
O parlamentar estava internado há alguns dias no Hospital Português, em Recife. O prefeito da cidade, Genival Queiroz, decretou luto oficial de três dias pela morte do político.
Francisco de Assis Costa da Silva é sobrinho do jornalista Evaldo Costa e faleceu após procedimento cirúrgico no coração, no Real Hospital Português, em Recife.
Apesar de ser pernambucano, Assis fez carreira na cidade de origem de sua família, na região do Cariri paraibano. Foi servidor público de São Joao do Cariri e de Serra Branca. Atualmente cumpria o terceiro mandato de vereador de Parari.
Para Evaldo Costa, a partida precoce e inesperada de Assis Silva foi um golpe muito duro para a família: “Assis cuidava de todo mundo. Era uma pessoa extremamente solidária e dedicada aos filhos Marília, de 15 anos, e Davi, de 6 anos”.
MaisPB