A eleição deste ano para a Presidência da República voltou a ser alvo de embate entre dois candidatos que disputam o Governo da Paraíba: Nilvan Ferreira (PL) e Pedro Cunha Lima (PSDB). Em participação no debate promovido pela Rede Ita, nesta segunda-feira (26), Nilvan acusou Pedro de não ter uma postura clara sobre a disputa presidencial. Já o ‘tucano’ apontou o que chamou de “cortina de fumaça” para não se discutir os temas de interesse da Paraíba.
“Os candidatos precisam ter posturas concretas em relação aos temas locais, mas também nos temas nacionais. O senhor tem dito que vota em Simone Tebet, mas no outro dia recebe o Ciro (Gomes). Qual a sua posição concreta em relação ao seu voto para presidente?”, indagou Nilvan.
Pedro, em sua resposta, reafirmou o apoio a Simone Tebet (MDB), que tem como candidata a vice Mara Gabrilli, filiada ao seu partido, o PSDB. Apesar do apoio, o candidato disse que, independentemente do resultado da disputa presidencial, vai buscar o diálogo com quem sair vencedor das urnas.
“Eu sou um candidato de fazer um debate para a Paraíba. Eu não tenho bola de cristal, não sei quem irá se eleger, mas eu serei um governador que fará parcerias com o Governo Federal. Respeito muito o debate nacional, mas acho muito ruim quando jogamos uma cortina de fumaça nos temas da Paraíba”, acrescentou PCL.
Ainda no embate, Nilvan Ferreira acusou “candidatos da esquerda” de quererem levar dois postulantes para o segundo turno na Paraíba.
“A Paraíba e Campina Grande precisam entender que o cenário que foi construído foi de levar dois candidatos de esquerda para o segundo turno. Pedro vota em Tebet, tem simpatia com Ciro, dois opositores do presidente Bolsonaro. O presidente precisa de Nilvan no segundo turno para levar o debate como precisa ser levado, fazendo a sua defesa de bandeira, de costume e, acima de tudo, fazer a defesa das pautas que precisam ser levantadas sobre o cenário nacional”, afirmou.
Já Pedro voltou a afirmar que “a razão da minha candidatura não é a disputa para presidente. Sou candidato para fazer um debate da Paraíba. Para colocar os desafios postos no nosso estado e buscar soluções”.
Confira no vídeo o confronto:
Paraíbaonline