Após ser preterido pelo Partido Liberal (PL) para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, anunciar a pré-candidatura em Santa Rita e migrar para o Republicanos, Nilvan Ferreira afirmou que a relação entre ele, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) e o estadual Walber Virgolino (PL), no momento, é de respeito entre as partes.
Nilvan afirmou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, que não se sentiu ‘traído’ após os ex-companheiros de partido declararem apoio à candidatura de Marcelo Queiroga na capital.
Acho que eles tem uma estratégia nesse momento, assim como eu adotei algumas estratégias que são essenciais para o projeto de Santa Rita ser vitorioso. Acho que Gilberto e Walber têm uma estratégia montada para se fortalecerem, olham com bastante clareza para 2026, estão se ‘blindando’. Minha tarefa agora é manter meu respeito pelo ex-presidente Bolsonaro, respeito a estratégia deles de fazer uma reaglutinação com QueirogaNilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito de Santa Rita
Durante a entrevista, Nilvan também comentou sobre seus planos para a cidade da Grande João Pessoa, caso seja eleito, e como irá lidar com o governador João Azevêdo (PSB), com quem teve algumas desavenças na campanha para governador em 2022.
Veja o que ele disse em alguns trechos da entrevista:
Apoio do PL
“Eu disse a Gilberto que a minha posição em João Pessoa não está condicionada a essa questão (o apoio do PL a sua candidatura em Santa Rita). João Pessoa é algo que eu tenho tratado de uma forma muito especial, e essa minha decisão (de quem apoiar) vai passar por uma avaliação que eu farei do cenário. Minha decisão só sai em julho ou agosto, até as convenções”.
Diálogo com João
“Não posso fazer isso com a população meramente por questões ideológicas. Eu tenho que olhar para o futuro de Santa Rita, discutir os problemas. Esse debate, que em determinados momentos é ‘pequeno’, não vai me contaminar. Estou muito bem, muito centrado, muito focado”.
Críticas de Emerson Panta
“Eu não estou aqui para duelar com o prefeito, de criar historinhas para criticá-lo, estou vacinado. Enquanto tentarem fazer com que essas críticas fiquem mais presentes, eu vou devolver discutindo o que o povo de Santa Rita quer”.
Futuro de Santa Rita
“As pessoas estão apostando agora que a cidade precisa ter uma outra performance, é hora de ‘abrir as portas’ de Santa Rita para investimentos. Tenho muitos empresários que disseram ‘vou investir em Santa Rita, basta fazer o que precisa ser feito para não ter burocracia para doar terreno para as empresas se instalarem e você vai ter um investimento nos próximos quatro anos que Santa Rita nunca viu”.
Portal Correi