O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) afirmou nesta sexta-feira (24), durante entrevista, que a relação entre o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), e o governador João Azevêdo (PSB) está pacificada.
“Foi um encontro para resolver qualquer mal-entendido ou rusga ocorrida nas últimas semanas, quando uma fala do governador foi mal interpretada e algumas palavras, ditas no calor da emoção, foram proferidas por Adriano. Isso já é página virada entre eles, e não há resquícios de ressentimento”, declarou Felipe.
A declaração do parlamentar, que é aliado de Adriano Galdino, foi feita após o encontro entre João e Galdino, realizado na tarde de hoje, na Granja Santana. Felipe, que participou da reunião, destacou que, além de reconciliações, a pauta política também esteve em discussão, com a garantia de que ainda não há definições sobre o cenário eleitoral de 2026.
O episódio ocorre em meio a rumores de rompimento, intensificados após Adriano Galdino criticar publicamente, em entrevista, a declaração de João Azevêdo sobre considerar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como o “candidato natural” do grupo, classificando-a como “desastrosa”.
Publicamente, a oposição tem feito movimentos para atrair Galdino. O senador Efraim Filho (União Brasil), por exemplo, chegou a convidá-lo para integrar a base oposicionista, sinalizando a possibilidade de Galdino disputar as eleições de 2026 pelo grupo contrário ao governador João Azevêdo.
Portal Paraíba