A voz da Imparcialidade

Na Paraíba: estelionatária é presa após aplicar golpes em mais de 20 idosos; valores chegam a R$ 300 mil

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), prendeu, nesta quinta-feira (6), uma mulher acusada de aplicar golpes financeiros em mais de 20 idosos na cidade de Jacaraú, no Litoral Norte do estado. A criminosa, que se passava por advogada, enganava suas vítimas prometendo redução nos juros de empréstimos consignados e um retorno financeiro em cada operação.

Com um modus operandi sofisticado, a estelionatária conquistava a confiança dos idosos, coletava a documentação necessária para a solicitação dos empréstimos e, muitas vezes, os acompanhava até as agências bancárias. No entanto, ao invés de realizar a transação corretamente, ela ficava com o dinheiro ou parte dele, causando prejuízos que podem ultrapassar R$ 300 mil.

A Polícia Civil começou a investigar o caso após várias denúncias de vítimas que caíram no golpe. Com as provas reunidas, a equipe de policiais conseguiu localizar e prender a estelionatária, que agora se encontra à disposição da Justiça. O caso reforça a importância de a população estar atenta a golpes dessa natureza, especialmente os aplicados contra idosos, um público vulnerável a esse tipo de crime.

A Polícia Civil alerta para a necessidade de cautela ao buscar serviços de orientação financeira e a importância de se verificar a idoneidade de advogados e escritórios especializados antes de formalizar qualquer tipo de negociação.

Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp