A voz da Imparcialidade

MP pede ao TRE reformulação na decisão do acórdão da cassação dos vereadores de Boqueirão

O Ministério Público Eleitoral da Paraíba através da Procuradora Regional Eleitoral, Acácia Soares Peixoto Suassuna, deu entrada na última segunda-feira (10/07), junto ao TRE com Embargos Infringentes solicitando do mesmo o afastamento dos vereadores eleitos e respectivos suplentes do Partido Progressistas (PP), e Partido Social Democrático (PSD), do município de Boqueirão.

Agora caberá ao TRE, acatar ou não o pedido do Ministério Público Eleitoral que solicita o afastamento dos vereadores de Boqueirão eleitos nas eleições de 2020 pelas coligações PP e PSD.

NOVAS ELEIÇÕES:

Caso o TRE acate o pedido do MP e afaste os vereadores é esperado que aconteça eleições suplementares no município. De acordo com o calendário eleitoral do TSE para eleições suplementares no corrente ano as datas no segundo semestre são as seguintes:
4 de Junho
2 de Julho
6 de Agosto
3 de Setembro
1º de Outubro
12 de Novembro
3 de Dezembro

CONTESTAÇÃO:

Em conversa com o Parlamento em Destaque, o presidente do Legislativo Municipal, Paulo César, informou que as coligações acima mencionadas irão contestar o pedido do Ministério Público e que muito em breve irá se pronunciar publicamente a respeito de todas as questões que envolvem a referida cassação.

Parlamento em Destaque com Damião Lima

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp