O concurso para provimento de cargos na Prefeitura de São João do Tigre é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba. O município localizado na região do Cariri Paraibano realizou o certamente neste ano. Foram oferecidas 51 vagas para cargos de níveis de ensino fundamental e médio até o nível superior. Os salários ofertados variavam de R$ 1.412,00 até R$ 2.637,31 mil. As provas foram aplicadas no dia 28 de abril.
O Ministério Público apura uma denúncia anônima de possíveis irregularidades no concurso público para o cargo de Educação Física no Município de São João do Tigre, especialmente as que apontam a aprovação de parentes de agentes políticos e servidores de confiança. Desta forma, o MPPB abriu o inquérito civil visando apurar a veracidade dos fatos e garantir a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
A investigação é coordenada pelo promotor de justiça Paulo Ricardo Alencar Maroja Ribeiro, da Promotoria d município de Monteiro. O órgão fiscalizador determinou então apuração dos fatos, incluindo a tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, perícias e informações. A Prefeitura de São João do Tigre já foi notificada, a gestão municipal recebeu prazo para se manifestar.
Veja extrato de denúncia no MPPB:
Fonte83