A voz da Imparcialidade

Ministro diz não ver ‘ambiente’ para avanço de projeto que equipara aborto a homicídio

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) afirmou nesta segunda-feira (17) que não vê “clima e ambiente” para o avanço da proposta que equipara a prática do aborto ao crime de homicídio.

A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a urgência do projeto antiaborto legal. Assim, a proposta não precisará passar por comissões antes de ser votada no plenário da Casa.

A aprovação gerou uma série de protestos, em especial porque a proposta, caso seja aprovada no Congresso, fará com quo estuprador tenha uma pena menor do que a aplicada a uma mulher estuprada que faça um aborto.

O governo só se manifestou contrário ao mérito do projeto após a aprovação pela Câmara. Questionado sobre o tema, Padilha disse não ver clima para o avanço da discussão.

“Acredito que não tenha clima e ambiente, nunca teve compromisso, inclusive dos líderes, do conjunto dos líderes, não só do governo, mas dos vários líderes, de votar o mérito”, afirmou Padilha após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Acredito que não tem ambiente para se continuar o debate de um projeto que estabelece pena para estuprador menor do que para menina ou mulher estuprada. Acredito que não tenha ambiente para isso. O presidente Lula reafirmou as posições dele”, completou o responsável pela articulação do governo.

Com Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp