A voz da Imparcialidade

Ministério Público investiga suposta fraude em processo seletivo da Prefeitura de Patos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu investigação para apurar uma denúncia de irregularidade no processo seletivo simplificado público para contratação de profissionais da educação realizado pela Prefeitura de Patos. O inquérito civil público foi determinado pelo promotor de justiça Ismael Vidal Lacerda, sendo divulgado na edição do diário oficial desta quinta-feira (5).

O concurso para contração de pessoal conduzido pela prefeitura de Patos, em maio deste ano, pode conter irregularidades no processo de seleção. Diante da denúncia, o órgão fiscalizador resolveu instaurar um  inquérito civil para apurar a denúncia de suposta fraude no certame.

O promotor de justiça Ismael Vidal Lacerda determinou então apuração dos fatos, incluindo a tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, perícias e informações. A Prefeitura de Patos já foi notificada, a gestão municipal recebeu um prazo para se manifestar.

O concurso oferecia 36 vagas, sendo 36 vagas para Professor, 15 para Professor Intermediário, 12 para Merendeira e 5 para Vigia, para as escolas participantes do processo.  Para o cargo de Professor é exigida a graduação em Pedagogia, com remuneração de R$ 2 mil. Já para os cargos de professor intermediário, merendeira e vigia, a remuneração era R$ 1.412 mil. 

Veja denúncia

Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp