A voz da Imparcialidade

Marcos Do Val repete relato à PF e diz que partiu de ex-deputado ideia para gravar Moraes

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a afirmar em depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (19) que foi o ex-deputado Daniel Silveira que idealizou a reunião em dezembro do ano passado com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em que teria sido discutida um plano para levantar suspeitas sobre atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Do Val foi ouvido por quatro horas pela PF, em Brasília, e ratificou as informações do seu depoimento em fevereiro deste ano sobre a suposta trama para armar uma situação para gravar Moraes e induzir o ministro a dar declarações contra o sistema eleitoral.

No depoimento, o senador disse que foi procurado insistentemente por Daniel Silveira cerca de dois dias antes de ocorrer a reunião no Palácio do Alvorada.

O senador disse que quando encontrou Daniel Silveira, o ex-deputado já estava ao telefone com Bolsonaro e que Silveira passou o telefone para ele e o próprio ex-presidente o convidou para essa reunião.

O senador afirmou que acredita que o ex-presidente falaria sobre a mudança de partido para o Partido Liberal (PL).

Do Val afirmou que depois da ligação, entrou no plenário e logo em seguida entrou em contato, por mensagem de whatsapp, com o ministro Alexandre de Moraes perguntando se o ministro poderia recebê-lo para uma reunião e que no dia seguinte encontrou Moraes no Salão Branco do STF, em uma conversa rápida.

Com G1

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp