A voz da Imparcialidade

“Lula afasta nosso país da única democracia plena do Oriente Médio”, repercute Cabo Gilberto

O deputado federal paraibano e vice-líder da Oposição na Câmara, Cabo Gilberto (PL), utilizou as redes sociais neste domingo (19/02), para criticar as falas do presidente Lula (PT) que comparou as ações militares de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto Nazista.

Para o parlamentar, após a repercussão que houve com o pronunciamento, Lula afasta as possibilidades do Brasil em manter relações diplomáticas com Israel em parcerias e intercâmbios com uma grande potência militar e tecnológica. Cabo Gilberto também declarou que o presidente desloca o país da “única democracia plena do Oriente Médio”.

“Com a declaração de hoje, e tantas outras no passado recente, Lula está fechando as portas do Brasil para uma potência militar e tecnológica que poderia beneficiar muito o nosso país através de parcerias e intercâmbios. Lula também está afastando o nosso país da única democracia plena do Oriente Médio, preferindo associar e aproximar o Brasil de ditaduras como o Irã e de autocracias como o Egito”, disse.

O presidente Lula tratou a guerra instaurada no Oriente Médio como um genocídio ao povo palestino.

“E qual é o tamanho do coração solidário dessa gente que não está vendo que na Faixa de Gaza não está acontecendo uma guerra, mas um genocídio? O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou.

Mais de 28,8 mil palestinos, incluindo civis, mulheres e crianças, morreram durante os mais recentes ataques de Israel à Faixa de Gaza. O país iniciou uma guerra contra o Hamas em outubro após a morte de mais de 1.200 pessoas e o sequestro de 253 reféns em um ataque do grupo em Israel.

Confira publicação de Cabo Gilberto:

Com Portal da Capital

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp