A voz da Imparcialidade

Lucas Ribeiro responde a críticas de Efraim Filho sobre Federação União Brasil-PP: “Ninguém atira pedras em árvores que não dão frutos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), respondeu nesta terça-feira (1º) às críticas feitas pelo senador Efraim Filho (União Brasil-PB) sobre o processo de formação da federação entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil.

Na segunda-feira (31), Efraim Filho havia afirmado que Lucas Ribeiro representava a “velha política” e acusou o vice-governador de ter se utilizado de “conchavos” para conquistar cargos ao longo de sua trajetória política, lembrando que Lucas sequer conseguiu ser eleito vereador de Campina Grande.

Em resposta, Lucas Ribeiro afirmou que “ninguém atira pedras em árvores que não dão frutos” e disse que prefere deixar o senador “à vontade para continuar falando o que quiser”. O vice-governador enfatizou ainda que seu foco é seguir trabalhando pela Paraíba, que, segundo ele, vive seu “melhor momento” com ações que transformam vidas. “Vamos seguir o nosso trabalho, firme, e não vamos nos desviar do foco”, afirmou.

Questionado sobre a formação da federação entre PP e União Brasil, Lucas Ribeiro explicou que o tema é um debate nacional, no qual os estados precisam se adaptar e encontrar entendimento entre as siglas. “Os estados não têm muito o que fazer, é se adequar e se entender”, declarou.

Embora já exista um entendimento entre os presidentes do PP e do União Brasil sobre a formação da federação, a questão ainda está sendo discutida internamente no União Brasil. Caso a federação seja formalizada, ela resultará no maior bloco político da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, superando a bancada do PL, partido de Jair Bolsonaro, que atualmente ocupa o posto de maior bancada. No Senado, a união das duas siglas somaria 13 senadores.

Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp