O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), minimizou nesta quarta-feira (23) os comentários de que suas recentes aparições nas inserções partidárias do Progressistas (PP) seriam uma estratégia para alavancar seu nome como possível candidato ao Governo do Estado em 2026.
Durante entrevista, Lucas afirmou que os vídeos fazem parte do calendário de comunicação da legenda e têm como objetivo principal fortalecer a imagem do partido e divulgar as ações de seus representantes. “As inserções fazem parte do calendário partidário, onde a gente fortalece o partido e apresenta as iniciativas e ações dos que representam a sigla. Essa inserção que começou agora é exatamente isso: mostrar o que temos realizado enquanto gestão”, explicou o vice-governador.
Lucas também foi questionado sobre a movimentação política do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que tem percorrido o estado em agendas com tom de pré-candidatura. Ele negou qualquer tipo de disputa interna na base governista e defendeu o diálogo como pilar das definições para 2026. “A condução será feita com diálogo, como já vem sendo feito pelo governador João Azevêdo, com muita maestria e tranquilidade. O nosso sentimento é um só. É bom que isso fique claro”, concluiu.
O vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro tem a possibilidade de concorrer, caso se confirme o afastamento de João Azevêdo (PSB) para disputar uma vaga para o Senado Federal, em 2026. Lucas já demonstrou experiência em ocasiões anteriores, quando assumiu interinamente o governo da Paraíba.
Fonte83