O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), que é cotado para disputar o Governo do Estado nas Eleições de 2026, reforçou a importância da unidade na construção da chapa governista para o próximo pleito. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arpauan FM, nesta quinta-feira (20), Ribeiro se mostrou disposto ao diálogo e afirmou não ver dificuldades em integrar o Republicanos ao processo.
Na oportunidade, Lucas Ribeiro destacou que todos os partidos têm o direito de buscar mais espaço e que, por meio de reuniões que já estão sendo realizadas, será possível definir a composição da chapa para o futuro pleito.
“Todos têm o direito de almejar, buscar, ocupar mais espaço e todos estão fazendo isso, mas vai ser uma construção entre todos que estão à mesa, inclusive o Republicanos. Como nós sentamos na mesa recentemente, portanto, não será uma dificuldade para essa construção”, afirmou o vice-governador.
Com a aproximação das Eleições de 2026, Lucas Ribeiro enfatizou a necessidade de consenso entre os membros da base governista, ressaltando que a colaboração e o diálogo serão essenciais para fortalecer a chapa e garantir a união de forças no processo eleitoral.
O vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro tem a possibilidade de concorrer, caso se confirme o afastamento de João Azevêdo para disputar uma vaga para o Senado Federal, em 2026. João declarou que a decisão será tomada em 3 de abril de 2026, data final do prazo de desincompatibilização. Com isso, a vaga de Governador da Paraíba vem sendo disputada por diversas frentes políticas. Aliados e opositores já colocaram os nomes à disposição para corrida eleitoral como possíveis candidatos ao Governo da Paraíba.
Fonte83