O deputado estadual Chico Mendes (PSB), projetou nesta segunda-feira (20), que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) deve trocar de partido e sair do Progressistas (PP) para uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2026. Em entrevista à TV Diário do Sertão, Mendes defendeu unidade da base para escolha do candidato.
“Nós vamos fazer um amplo debate, com todos esses partidos [da base governista], com todos os presidentes, passando pelo Republicanos, pelo PT, pelo PP, passando por Cícero Lucena, que é do PP, mas provavelmente terá outra agremiação partidária, e nós respeitamos esse movimento do prefeito de João Pessoa que já está em pré-campanha, não vamos nos enganar, estou falando como deputado estadual, mas posso falar como líder do governo e reconheço que é mais do que legítima essa postulação”, disse o deputado.
Chico Mendes afirmou que considera legítima a pré-candidatura do gestor municipal da capital para o Governo junto a possíveis outros candidatos da base, como o deputado Adriano Galdino (Republicanos) e Deusdete Queiroga (PSB).
“Reconhecendo a candidatura de Cícero Lucena, que é de São José de Piranhas em legitimidade. Cícero tem legitimidade de ser pré-candidato a governador da Paraíba. Adriano Galdino tem legitimidade de ser pré-candidato a governador da Paraíba. O natural, João saindo ou ficando no governo, para mim é fazer um amplo debate, incluindo todos os partidos aliados, inclusive a do PSB que é do secretário Deusdete Queiroga”, complementou.
MaisPB