O empresário Lênin Correia anunciou na tarde desta sexta-feira a sua renúncia à presidência do Campinense. O dirigente assumiu o comando da Raposa em novembro de 2023, após uma eleição repleta de idas e vindas judiciais e políticas. A decisão foi divulgada em uma carta escrita pelo, agora, ex-presidente do Clube Cartola.
A renúncia de Lênin Correia era algo que já se esperava, com o desgaste que o seu mandato vinha tendo. A presença do dirigente no comando executivo da Raposa passava por uma grande taxa de desaprovação entre a torcida, já que o time não chegou nem perto de cumprir seu objetivo no Campeonato Paraibano, única competição disputada pelo Rubro-Negro em 2024.
Vale lembrar que a permanência de Lênin Correia na presidência do Campinense acontecia por força de uma liminar judicial. Com a renúncia do mandatário, o comando executivo da Raposa passa para o vice-presidente do clube, Flávio Torreão.
Natural de Serra Branca, no Cariri Paraibano, Flávio Torreão já foi candidato a prefeito de Serra Branca por duas vezes, tendo uma votação expressiva nas últimas eleições, e nesta em 2024, tem seu nome cogitado para ser o pré-candidato a prefeito ou a vice do grupo pelo partido do União Brasil.
Confira a carta renúncia divulgada pelo empresário Lênin Correia:
Com GE PB