A voz da Imparcialidade

Juiz manda marcar audiência em processo que pede mais policiais civis na Paraíba

O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, determinou ontem o agendamento de uma audiência de conciliação entre o Ministério Público e o Governo do Estado no processo que pede a contratação de mais policiais civis na Paraíba.

A ação foi proposta pelo MP. O órgão aponta a existência de um déficit superior a 5 mil servidores na instituição e pede a contratação de mais servidores.

O Governo questiona o dado apresentado e diz que irá convocar mais 400 aprovados no último concurso.

A data para a audiência de conciliação, contudo, ainda não foi definida.

Ontem, em entrevista à Rádio CBN, o promotor Túlio Fernandes informou que o MP também passará a investigar a falta de policiais militares no Estado. As estimativas iniciais são de que a Corporação deveria ter 17 mil militares, um número bem maior que o registrado atualmente.

Reunião hoje

No início da semana o governador João Azevêdo (PSB) anunciou que representantes do Governo irão se reunir nesta quinta-feira (20) com as entidades e categorias da Segurança Pública. O objetivo é avançar na pauta de reivindicações apresentada nos últimos dias.

O encontro ocorre após um terceiro protesto realizado pelos policiais, na última sexta-feira, em frente à Granja Santana.

Jornal da Paraíba

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp