O governador João Azevêdo (PSB) assegurou, nesta terça-feira (10), apoio do Governo do Estado aos paraibanos que estão em Israel e na Palestina.
“Estamos em contato com os paraibanos que estão em território israelense ou palestino e precisam de apoio junto ao Itamaraty para retornar ao Brasil. O nosso escritório de Representação Institucional em Brasília está prestando todo auxílio para que possam retornar em segurança”, disse o governador.
João ainda explicou que, os que ainda buscam apoio, podem entrar em contato pelo WhatsApp +5561991368348. “Aproveitamos para reforçar nosso repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares das vítimas dessa terrível guerra”, concluiu.
No terceiro dia de conflito, Israel convocou 300 mil reservistas, realizou mais de 2 mil bombardeios à Faixa de Gaza e impôs um bloqueio à região, impedindo a entrada de comida, água e combustível, em reação aos ataques armados do Hamas, movimento islâmico que controla Gaza.
Já o Hamas disse que irá executar reféns israelenses para cada bomba disparada por Israel que atingir civis. Segundo o grupo, são mais de 100 prisioneiros.
Desde sábado (7), quando o Hamas iniciou os ataques, foram identificados mais de 1.500 mortos, sendo 900 em Israel e 600 em Gaza. Os feridos somam 5 mil.
MaisPB