O ré-candidato a prefeito em Campina Grande, o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra (PSB), confirmou ter conversado com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), nessa quarta-feira (3).
Afirmou que foi um encontro casual em condomínio em Cabedelo. Eles têm amigos em comum.
Segundo Jhony, os dois conversaram sobre o cenário político de Campina e do estado, além da emenda colocada por Romero para oncologia pediátrica no Hospital Universitário Alcides Carneiro.
Romero tem sido lembrado para voltar a disputar a Prefeitura de Campina. O prazo para responder ao Republicanos será fevereiro próximo.
“Mas, não houve definição [sobre as eleições]. Essa conversa tem que ser pautada com o governador João Azevêdo”, disse na chegada ao evento em que João faz um balanço da gestão em 2023.
Jhony disse que há disposição da parte do parlamentar em sentar com o governador. “E fará isso em breve. Ele entende que esse diálogo é extremamente importante até pela condição dele, de deputado”.
E complementou: “Vejo no deputado Romero um sentimento de frustração porque tudo aquilo que ele acreditou e não foi entregue pelo prefeito Bruno Cunha Lima”. Disse que Romero não falou textualmente, mas que as palavras do deputado dizem muito.
O socialista deixou claro que a conversa não significa entrar na base de João Azevêdo e no grupo das oposições, é preciso aprimorar o diálogo. “Mas a disposição do deputado em dialogar”.
Sony Lacerda