Nesta quinta-feira (18), o pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, Jhony Bezerra, afirmou que o partido nunca condicionou sua estratégia à definição do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) sobre a eleição. Segundo Jhony, o PSB tem trabalhado na estruturação de sua campanha e na elaboração de um plano de governo de forma independente do parlamentar.
“Da nossa parte nunca houve espera por Romero. No PSB não. Temos trabalhado nossa candidatura, nosso plano de governo, estruturado nosso partido. A partir do momento que Romero se distancia do prefeito Bruno, há uma expectativa que ele venha para a oposição. É um deputado, é uma liderança política importante na cidade, bem votado na cidade e evidente que a oposição não fecha portas para uma figura do porte de Romero Rodrigues”, afirmou Jhony.
Porém o médico também revelou que, apesar de haver diálogo entre seu grupo político, incluindo o governador João Azevêdo (PSB), e Romero Rodrigues, ainda não há um indicativo formal de aliança ou candidatura por parte do deputado.
“Ele tem dialogado conosco, tem dialogado com o governador, mas não houve o indicativo de uma aliança formal, de que ele pudesse ser candidato com as oposições,” explicou.
Quando questionado sobre a possibilidade de retirar sua pré-candidatura em favor de outra candidatura, Jhony reforçou:
“Não está na pauta retirada de candidatura em nenhum cenário, mas evidentemente, política se faz dialogando, construindo, observando qual o melhor cenário. Se a gente for convencido que o melhor cenário é apoiar outro candidato, não há da nossa parte uma candidatura de imposição, não estou aqui para impor meu nome a todo custo” concluiu.
com PB Agora