O pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo Fórum Pró-Campina (que reúne partidos de esquerda em oposição à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima), Inácio Falcão (PCdoB), descartou que o agrupamento esteja à mercê de uma eventual decisão do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para ser candidato a prefeito.
De acordo com Inácio, a única expectativa do Fórum é que o governador João Azevêdo (PSB) seja o protagonista do projeto. Ele também disse não crer numa possível candidatura de Romero pelo fato dele nunca ter criticado publicamente Bruno.
“O Fórum não espera por ninguém. O Fórum tem uma linha e tem uma construção de um projeto aonde o protagonista desse projeto é o governador João Azevêdo. É importante a participação de João para definir e debater um projeto de oposição para Campina Grande. Se o Romero é candidato a prefeito em Campina Grande, diga que é candidato a prefeito porque até esse momento não fez uma crítica publicamente ao prefeito Bruno Cunha Lima. Então não acredito na candidatura de Romero, quem é candidato mostra”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Inácio destacou, ainda, que o nome que for escolhido pelo Fórum irá receber o apoio das outras lideranças para que a chapa seja forte, competitiva e unifique a oposição.
“Inclusive o meu nome foi indicado pelo fórum como pré-candidato a prefeito de tal modo o nosso companheiro secretário da saúde Dr. Jhony e também o nosso companheiro amigo do PDT André Ribeiro, que foi candidato a senador e teve uma votação expressiva. Sabemos da importância que é esses três nomes poder estar numa chapa forte e acima de tudo competitiva, do grupo de oposição. E terá uma tendência de unificar as forças em cima de um nome”, explicou.
PB Agora