A voz da Imparcialidade

Hugo afasta pauta ideológica e defende que Câmara “discuta o que o brasileiro precisa”

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, na tarde deste domingo (02) em entrevista à imprensa da Paraíba em Brasília, que o Congresso Nacional não se prenda a pautas ideológicas e gaste as energias em projetos que tenham impacto direto na vida do cidadão. Ontem, logo após ser eleito, Hugo disse, durante o primeiro discurso, que “o povo brasileiro não quer discórdia, quer emprego”.

“Essas pautas ideológicas, de costume, penso eu que elas não estão na prioridade do dia. É um debate interessante é, às vezes até nos motiva mais do que debater coisas mais burocráticas, mas o que é que nós temos visto ao longo do tempo? Que essas pautas muito mais dividem o pais do que trazem benefícios imediatos. Por quê? Porque a ideologia, costume, é muito daquilo que cada um tem sobre seu aspecto, da sua vida, da sua criação, da sua formação, da opção que você faz. E respeitar a opção de cada um é aquilo que o Brasil sempre soube fazer ao longo da sua história. Nós nunca doutrinamos e eu não defendo nenhum tipo de doutrinação, seja ela qual for”, avaliou.

“Quando o Congresso adentra nessas pautas, nós gastamos muita energia, ao final do dia o Congresso está dividido, não vai ali vencer ou perder por pouco, essa ideia quase nunca vai ter seguimento e nós deixamos de, naquele momento, estar discutindo um pauta que poderia, por exemplo mudar a vida das pessoas, como pauta da distribuição de renda, de geração de empregos, de poder discutir aquilo que verdadeiramente o Brasil precisa”

À frente da Presidência do Parlamento, Hugo Motta prometeu “sempre forçar para que o Congresso tenha protagonismo e possa ter uma pauta positiva, de encontro com o que o Brasil espera”.

MaisPB

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp