A voz da Imparcialidade

Hospital retoma hemodiálise para pacientes do SUS após acordo com prefeitura de Campina Grande

Após reunião entre a unidade de saúde, a gestão municipal e o Ministério Público da Paraíba (MPPB). Hospital Antônio Targino em Campina Grande, retomou a hemodiálise para pacientes do SUS. A reunião foi coordenada pela promotora de Saúde Adriana Amorim.

Como resultado da reunião, a Prefeitura de Campina Grande anunciou a antecipação de R$ 500 mil para garantir que os pacientes do Hospital Antônio Targino, que precisam de hemodiálise e são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tenham acesso ao tratamento de forma integral.

O hospital havia reduzido pela metade o tempo de hemodiálise para os pacientes do SUS, alegando um subfinanciamento por parte do setor público. Pessoas que precisam fazer hemodiálise precisam filtrar o sangue durante 12 horas semanalmente, com ajuda de aparelhos.

Segundo o diretor do Hospital, Fabrício Targino, “o serviço foi normalizado e firmamos um compromisso, mediado pelo MPPB, na pessoa da Dra. Adriana Amorim, onde nos comprometemos manter os serviços em sua normalidade e a gestão municipal irá, em um prazo de 30 dias, encontrar uma forma de equacionar as questões financeiras em relação ao valor pago por sessão de hemodiálise”.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp