Em entrevista ontem (15), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, afiliada da Band TV na Paraíba, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a sinalizar positivamente por uma aliança entre presidente municipal do PSB em Campina Grande, Jhony Bezerra, e o deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, é “perfeitamente possível”, e só depende do parlamentar assumir essa eventual candidatura na Rainha da Borborema.
Ainda segundo o chefe do executivo estadual, em política não se deve fechar portas. “Não fecho as portas para uma eventual aliança, porque política se faz com conversa”, disse. Diferente do exposto por membros do Fórum Pró-Campina, a exemplo do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Inácio Falcão (PCdoB), que revelou recentemente que os membros do fórum não dialogam e nem esperam por Romero. “O Fórum nunca esperou por Romero. Temos propostas construtivas. Romero nunca se colocou como oposição ao prefeito e tem pessoas dele na gestão de Bruno. O cunhado de Romero, a tia da esposa dele e a irmã de Tovar estão na Prefeitura. Como ele é de oposição se ainda tem pessoas ligadas a ele?”, questionou Falcão.
Já quando indagado sobre prazos em Campina Grande, João Azevêdo negou que o PSB esteja esperando por uma decisão do deputado Romero Rodrigues e lembrou que o partido conta com o nome do secretário de Saúde, Jhony Bezerra, e de outras forças políticas para a disputa. “No momento adequado isso pode ser discutido. Não há dificuldade nenhuma para uma futura composição, agora vai depende se o deputado Romero vai assumir essa candidatura”, afirmou João.
PB Agora