Nesta quinta-feira (28), em solenidade de formatura de 485 formandos do concurso da Polícia Civil, o governador João Azevêdo anunciou a convocação de mais aprovados no certame para realização do curso de formação.
“Nós vamos primeiro dar posse a esses 485 de hoje e vamos começar a chamar para dar posse e logo em seguida, chamasse e logo em seguida chamar a segunda turma. É só questão da burocracia do próprio curso, mas será em sequência”, disse o governador.
Ele considerou a formação dos novos policiais um dia histórico para a segurança do estado e destacou que esse foi um compromisso firmado com a população.
“Isso é a demonstração clara do que nós verdadeiramente queremos para Paraíba homens e mulheres motivados para oferecer a segurança que a gente precisa”, avaliou.
Hoje foi realizada a formatura da primeira turma concluinte do Curso de Formação da Polícia Civil. Ao todo, são 485 formandos aprovados no concurso da Polícia Civil, que ofereceu 1.400 vagas, das quais 120 foram para delegado; 520 vagas para escrivão; 50 vagas para perito médico; 73 vagas para técnico em perícia; 70 vagas para necrotomista; 414 vagas para agente de investigação; 77 vagas para perito criminal; 45 para perito químico; e 31 para papiloscopista.
O curso teve duração de pouco mais de 5 meses, com carga horária de 900 horas.
MaisPB