A voz da Imparcialidade

George Morais defende pesquisa para definir candidato ao governo da federação PP-União em 2026: “Basta querer”

O deputado estadual George Moraes (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se manifestou nesta terça-feira (25) sobre a possibilidade de uma pesquisa para definir o candidato da oposição ao governo do estado em 2026. Durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Moraes afirmou que a pesquisa poderia ser um bom critério para definir a candidatura, considerando também a representatividade dos deputados federais no processo.

Moraes destacou que tanto o Progressistas (PP) quanto o União Brasil têm nomes fortes para a disputa. “O Progressistas pode ter candidato a governador, o União Brasil também, que é o senador Efraim Filho. A diferença é que, para Efraim ser candidato, basta ele querer. Já no caso do Progressistas, depende de uma decisão do governador João Azevêdo em se afastar”, explicou o deputado, reforçando a flexibilidade do União Brasil na escolha de seu candidato.

Moraes finalizou destacando a importância da união entre os partidos para fortalecer a oposição e preparar uma candidatura sólida para as próximas eleições estaduais.

Caso a federação entre o PP e o União Brasil se concretize, o bloco resultante seria o maior da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, superando a bancada do PL, partido de Jair Bolsonaro, que atualmente ocupa a liderança. No Senado, as duas siglas somam 13 senadores. A expectativa agora recai sobre o União Brasil, que ainda precisa tomar uma decisão interna sobre sua participação.

Fonte83

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp