A voz da Imparcialidade

Galdino reitera legalidade de sua reeleição à presidência da ALPB após decisão do STF sobre ALBA: “Nossa situação é diferente”

Em meio às repercussões da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), tranquilizou parlamentares e a população sobre a legalidade de sua reeleição.

Durante um evento virtual com prefeitos paraibanos em Brasília nesta terça-feira (11), Galdino afirmou que a eleição que o reconduziu ao comando da ALPB seguiu rigorosamente os critérios estabelecidos pelo STF. Ele destacou que a situação da Bahia é distinta, pois a reeleição na Assembleia baiana ocorreu 24 dias após o prazo estipulado pela Corte.

“A decisão do Supremo, ontem, afastou o presidente da Assembleia da Bahia. Quero tranquilizar os companheiros e companheiras, pois há uma decisão do Supremo que determina a partir de qual data as eleições podem ocorrer. Na Paraíba, tudo foi feito de acordo com essa determinação, em todos os aspectos”, afirmou Galdino.

O presidente da ALPB reforçou que não há motivos para preocupação quanto à judicialização de sua reeleição, pois todas as regras do STF foram seguidas no estado. “Nossa situação é distinta da da Bahia, pois seguimos rigorosamente a determinação do Supremo, ao contrário do que ocorreu lá”, acrescentou.

Ao final de sua declaração, Galdino destacou seu compromisso com o trabalho pela Paraíba, afirmando que seguirá focado no desenvolvimento do estado. “Agora, vamos seguir firmes na luta, dando o nosso melhor para construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, concluiu.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp