O deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSC) declarou, nas redes sociais, que não vai participar da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2022 por estar de luto pela morte da irmã Antonieta e porque ela faria, hoje, 59 anos de idade. Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai diplomar os eleitos em solenidade no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.
Para Romero, esse momento ultrapassa suas forças humanas. “Peço a todos, portanto, desculpas por minha ausência em tão honrosa cerimônia de simbolismo democrático, mas confesso: este momento, sem Eta – que sempre fez questão de participar de cada etapa de minhas vitórias – ultrapassa minhas forças humanas; vai além de minha capacidade de subsistir à emoção de perda insuperável.”
Depois de dois mandatos como prefeito de Campina Grande, até 2020, Romero Rodrigues volta a ter mandato de deputado federal. “Por um lado, é um dia especial para mim e para todos os vitoriosos das urnas do último 2 de outubro deste ano. Minha segunda diplomação, como Deputado Federal, é uma honra indescritível”, relatou o ex-prefeito, ainda nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.
Confira, na íntegra, a nota de Romero sobre a diplomação, ausência na cerimônia e homenagem a sua irmã Antonieta:
Minha irmã Êta ao meu lado:
De todas as datas importantes em minha vida, este 19 de dezembro de 2022 me marca como um dia de emoções conflitantes.
Por um lado, é um dia especial para mim e para todos os vitoriosos das urnas do último 2 de outubro deste ano. Minha segunda diplomação, como Deputado Federal, é uma honra indescritível.
Divido meu sentimento de alegria e gratidão, contudo, com uma dor de profunda saudade. Antonieta, a minha querida irmã Eta, estaria completando hoje 59 anos de vida. Ela nos deixou, no último dia 22 de novembro, após uma renhida batalha contra o câncer – travada com obstinação e impressionante fé em Deus.
A você, Eta, dedico minha vitória e este diploma. É o mínimo que posso fazer para expressar minha eterna gratidão, como irmão, por cada manifestação de alegria e orgulho por minha jornada, desde nossa tenra infância. Mais do que uma querida irmã, você sempre foi minha maior incentivadora, uma amiga que nunca me faltou com sua energia positiva, nos bons e maus momentos da vida.
Peço a todos, portanto, desculpas por minha ausência em tão honrosa cerimônia de simbolismo democrático, mas confesso: este momento, sem Eta – que sempre fez questão de participar de cada etapa de minhas vitórias – ultrapassa minhas forças humanas; vai além de minha capacidade de subsistir à emoção de perda insuperável.
Termino minha mensagem, agradecendo a Deus, à Justiça Eleitoral, à minha família e aos milhares de amigos que, também, nunca me faltaram. Como já registrei, esse diploma é dedicado à minha irmã. Que eu possa estar à altura de tamanha responsabilidade e compromisso, em cada segundo deste meu novo mandato.
Click PB