A Câmara Municipal de Boqueirão aprovou por unanimidade o requerimento de n°061/2024, de autoria da vereadora Naldete Ramos, conhecida popularmente por Teta. Na oportunidade, o requerimento visa a melhoria do atendimento dos serviços do CRAS para a população.
A parlamentar solicitou ao Poder Executivo e a secretaria responsável, a criação do CRAS itinerante e ao mesmo tempo que disponibilize a equipe da Assistência Social especificamente o CRAS e Programa Bolsa Família o para um dia no mês de atendimento as comunidades do município.
Na justificativa apresentada, a vereadora Teta, afirmou que a implementação do CRAS itinerante tem como objetivo levar os serviços e programa sociais diretamente às comunidades mais distantes e carentes, facilitando o acesso da população aos benefícios oferecidos.
“A solicitação visa a implementação de um CRAS Itinerante que possa levar os serviços e programas sociais diretamente às comunidades mais distantes e carentes, facilitando o acesso da população aos benefícios oferecidos. Além disso, sugiro que seja estabelecido um dia específico no mês para que a equipe da Assistência Social, incluindo o CRAS e o Programa Bolsa Família, realize atendimentos nas comunidades de Boqueirão, garantindo assim o suporte necessário às famílias e indivíduos que residem nessas localidades,” destacou a parlamentar.
A vereadora, ainda, afirmou que acredita que a criação do CRAS Itinerante e a realização de atendimentos nas comunidades contribuirão significativamente para a promoção do desenvolvimento social e o bem-estar das famílias mais vulneráveis de Boqueirão.
Parlamento em Destaque com Damião Lima