A voz da Imparcialidade

Em Boqueirão: Eleição da Câmara de Vereadores será em sessão pública com voto aberto

A Câmara Municipal de Boqueirão aprovou, durante a última sessão ordinária, uma emenda modificativa ao Regimento Interno, que altera o processo de eleição da mesa diretora. A votação, que ocorreu com a presença dos onze vereadores, contou com nove votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção. O vereador Joaquim Filho foi o único a votar contra a proposta, enquanto o vereador Renato da Ambulância se absteve.

A alteração no Regimento estabelece que a eleição da mesa diretora será realizada em sessão pública, com voto aberto, garantindo maior transparência ao processo. Com isso, as votações serão feitas de forma nominal, por ordem alfabética, e os vereadores deverão indicar publicamente o seu posicionamento.

Além disso, a nova regra prevê que a Secretaria Legislativa será responsável pela elaboração de cédulas digitais, e o presidente da Câmara, após a coleta das chapas registradas, informará os presentes sobre os candidatos. A votação será acompanhada de uma justificativa pública para a escolha da chapa.

Parlamento em Destaque com Damião Lima

COMPARTILHE AGORA

Facebook
Twitter
WhatsApp